Taika Waititi admitiu que cometeu um erro em Thor: Ragnarok. A sequência de Thor: O Mundo Sombrio na Marvel pela primeira vez em 2017, encerrou o romance entre Thor Odinson (Chris Hemsworth) de Asgard e Jane Foster (Natalie Portman) de Midgard de forma subjetiva e completamente fora da tela.
Durante uma entrevista à Variety (via Comic Book), Waititi declarou que se arrependeu de não ter colocado Jane em Ragnarok. No filme o Deus do Trovão revela que “ela não me largou, eu larguei ela”, ao ser questionado sobre Jane. Agora, oito anos após a separação, Thor se reúne com a ex-namorada, que é na verdade a Poderosa Thor.
“Era parte da história em quadrinhos dirigida por Jason Aaron, e era algo que sempre amávamos quando eu estava trabalhando em Ragnarok”.
“Nós sempre estávamos falando sobre o quão legal isso era. E parte de mim em Ragnarok realmente desejava que Natalie [Portman] pudesse fazer parte disso, e então quando [a Marvel] disse ‘queremos trazê-la de volta’, tudo fez sentido.” “Ela vai ser a Poderosa Thor, ela agora vai pegar o martelo [Mjolnir], e esse personagem vai evoluir, e ela também vai ser uma heroína.”
Em 2016, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse ao Empire Film Podcast que a ausência de Portman se deveu a “muitas razões, muitas das quais estão no filme, então você verá isso”. Uma viagem cósmica que reuniu Thor e seu amigo de trabalho Hulk (Mark Ruffalo) no espaço, Feige explicou na época que “há apenas algumas cenas na Terra em [ Ragnarok ]. A maioria, 90, [95] por cento do filme acontece no cosmos.”
No seu novo filme, Thor deve passar por uma crise da meia-idade em seus mais de 1500 anos. Em sua jornada de autoconhecimento, ele conhecerá outros deuses, vai reencontrar sua amada e também um novo adversário extremamente letal: Gorr, o Caniceiro dos Deuses.
Além de Portman e Chris Hemsworth, o elenco conta ainda com Christian Bale (“Cavaleiro das Trevas”), Tessa Thompson (“Creed”) e Russell Crowe (“Gladiador”). Os atores de “Guardiões da Galáxia”, Chris Pratt, Karen Gillan, Zoë Saldana, Dave Bautista e Pom Klementieff farão uma participação especial no longa.
Thor: Amor e Trovão estreia nos cinemas em 7 de julho.