A Warner Bros. Discovery anunciou que irá antecipar a fusão entre os streamings da HBO Max e Discovery+. Antes previsto para a janela de julho/agosto de 2023, nos Estados Unidos, o novo serviço, ainda sem nome confirmado, agora deve chegar entre março e maio no país. De acordo com o portal Deadline.
De acordo com o CEO David Zaslav, a antecipação acontecerá primeiro nos Estados Unidos, mas o serviço demorará um pouco mais para chegar na América Latina, já que a previsão é que a novidade chegue por aqui somente depois do lançamento nos EUA. Na Europa, o de lançamento está programado somente para 2024.
Pode parecer uma mistura estranha, já que os dois produtos oferecem programas para públicos distintos. Mesmo assim, Zaslav acredita fielmente que este é o melhor caminho para fazer ainda mais dinheiro com as propriedades intelectuais que agora possui.
O CEO usou como exemplo o programa Fixer Upper: The Castle desenvolvido pelo Discovery, que chegou ao HBO Max em outubro. Em poucos dias de exibição, o reality show alcançou o top 5 dos mais assistidos na plataforma. É claro que isso alimentou a teoria de Zaslav de que um aplicativo combinado vai trazer mais assinantes e terá mais sucesso.
Após a confirmação da fusão entre Warner Bros. e Discovery em abril de 2022, as lideranças da nova empresa oficializaram a união dos serviços de streaming. Os usuários passarão a ter conteúdo de ambos universos em um só app, mas ainda não foram divulgados dados sobre valores e datas oficiais de lançamento.