Com meses de desenvolvimento, produções originais e novos serviços, streamings da Walt Disney Company superaram número de assinantes da Netflix pela primeira vez. Conforme apontado pelo site Deadline, as plataformas da Disney têm um total de 221.1 milhões de assinantes ao redor do mundo.
Ao somar Disney+ (152 milhões), Hulu (46,2 milhões) e ESPN+ (22,8 milhões), serviços da mesma empresa, a Disney conta com um total de 221 milhões de assinantes. O número impressiona e bate, por pouco, as estatísticas da rival Netflix – que conta com 220,7 milhões segundo relatório de julho.
Apesar do aumento dos números, as duas empresas buscam alternativas para capitalizar mais. Nos Estados Unidos, o Disney+ anunciou plano com anúncios, intitulado Basic, que custará US$ 7,99, cerca de R$ 40 na cotação atual, o mesmo valor cobrado atualmente no pacote básico do streaming. A versão sem anúncios se chamará Disney+ Premium e sofrerá um aumento de 38%, saltando para US$ 10,99.
- Siga o Cinebreak no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Harry Shum Jr. e Adelaide Kane entram para a 19º temporada Grey’s Anatomy
- Disney+ terá plano com propaganda e aumento de 38% nos EUA
Não há previsão para o novo formato de assinatura chegar ao Brasil.
Esta é a primeira vez que qualquer um dos concorrentes no mercado de streaming bate a Netflix, pioneira e líder do ramo, em número de assinantes.