PUBLICIDADE

Netflix mais barato? Empresa prepara plano com anúncios para atrair novos assinantes

Gustavo Lucas

Segundo a empresa (via Variety), A Netflix está se preparando para atrair novos assinantes com um novo plano de acesso aos conteúdos da plataforma, mais barato e com anúncios comerciais, está em desenvolvimento. Ele deve chegar ao consumidor já na primeira metade de 2023.

PUBLICIDADE

“Nós deveremos começar em um punhado de mercados onde o gasto com propagandas é signitificativo”, afirmou a empresa em uma carta direcionada a acionistas. “Como a maioria das nossas iniciativas, nossa intenção é começar, ouvir e aprenser, e rapidamente responder para melhoras a oferta. Então, nosso negócio com anúncios em alguns anos deve parecer muito diferente de como será no primeiro dia”.

O COO e diretor de produtos Greg Peters disse que a Netflix acredita que a economia por assinante no plano suportado por anúncios será “neutra” ou melhor do que o que vê com assinantes tradicionais.

A Netflix anunciou na semana passada um pacto com a Microsoft para servir como seu parceiro de publicidade exclusivo . Peters confirmou que, pelo menos inicialmente, os anúncios da Netflix serão vendidos exclusivamente pela Microsoft.

PUBLICIDADE

Ainda não foram revelados os valores desse novo plano, mas é certo que ele custará menos do que os oferecidos atualmente, sem anúncios comerciais. Atualmente, a Netflix oferece três opções de planos no Brasil: o básico, o padrão e o premium, com valores de R$25,90, R$39,90 e R$55,90.

Mais Sobre:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.