A Globoplay registrou um crescimento de 38% entre o final do terceiro trimestre de 2023 e setembro de 2024. No mesmo período, o Premiere Play, serviço dedicado aos esportes, teve um aumento de 45%. No entanto, esse crescimento não foi suficiente para impedir uma queda nas receitas totais da Globo.
De acordo com o jornalista do UOL, as receitas da emissora com conteúdo (assinaturas e TV paga) apresentaram uma redução de 12%. A informação foi compartilhada por Paulo Marinho, diretor-presidente da empresa, em um comunicado interno sobre os resultados do terceiro trimestre de 2024. As receitas caíram de R$ 1,42 bilhão para R$ 1,25 bilhão.
Com o objetivo de atrair novos assinantes e aumentar a rentabilidade em 2025, a Globo anunciou novos planos de assinatura para a Globoplay. Os preços começam em R$ 29,90/mês (plano anual com valor promocional até 02/12), passando para R$ 39,90/mês (plano anual) e R$ 54,90/mês (plano mensal).