Co-CEO da Netflix, Ted Sarandos revelou que os gastos com prevenção do covid-19 nos sets do streaming representam cerca 5% a 10% do orçamento para produções. Esse valor seria o suficiente para pagar por episódios extras de Stranger Things (2016), uma das maiores séries da plataforma.
“Se fizermos tudo de novo e tirar isso [gastos com covid] de cima, poderíamos até conseguir alguns episódios extras [de Stranger Things],” disse à Variety . Em 2021, o orçamento para produção de filmes e séries foi de US$ 17 bilhões.
- Siga o Cinebreak no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Netflix mais barato? Empresa prepara plano com anúncios para atrair novos assinantes
- Stranger Things | Natalia Dyer diz que “Talvez Nancy precise de um tempo”
“[Stranger Things] foi afetada como qualquer outra por causa do elenco jovem e do tamanho e escopo da produção e dos vários locais em que filmamos. O tempo de produção ampliado e os cuidados com o elenco no início da pandemia foram os principais motivos”, acrescentou.
A pandemia foi um dos principais motivos pelo “atraso” no lançamento da quarta temporada de Stranger Things, a qual estreou somente em maio de 2022. Os episódios foram divididos em duas partes e somam 13 horas de conteúdo. Enquanto a terceira temporada da série chegou ao streaming em 2019.