A Apple divulgou seus resultados financeiros do quarto trimestre fiscal, superando as projeções de Wall Street e consolidando um crescimento expressivo impulsionado pelo setor de Serviços, que inclui o Apple TV, Apple Music, iCloud e a App Store.
A companhia reportou receita total de US$ 102,47 bilhões, um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2024. O lucro líquido saltou para US$ 27,47 bilhões, quase o dobro do registrado no ano anterior (US$ 14,74 bilhões).
Setor de Serviços impulsiona resultados históricos
O segmento de Serviços foi o grande destaque do trimestre, gerando US$ 28,75 bilhões, um crescimento impressionante de 15% na comparação anual.O sucesso crítico e comercial de produções do Apple TV+, como O Estúdio — vencedor de 13 prêmios Emmy — e Ruptura — com 8 prêmios —, ajudou a elevar o valor e a popularidade da plataforma de streaming.
Durante a teleconferência com investidores, o CEO Tim Cook afirmou que este trimestre deve representar “a maior receita da história da Apple”, tanto no total quanto nas vendas do iPhone, que sozinho rendeu US$ 49,03 bilhões (alta de 6%).
Outros setores também registram avanços
Além do desempenho do iPhone e dos Serviços, outras divisões apresentaram resultados sólidos:
- Macs: crescimento de 13%, totalizando US$ 8,73 bilhões;
- iPads: estáveis, com US$ 6,95 bilhões;
- Wearables e acessórios (Apple Watch, AirPods): leve queda de 0,3%, com US$ 9,01 bilhões.
Apple reforça investimentos em IA e inovação
Tim Cook destacou ainda os investimentos crescentes em Inteligência Artificial, mencionando “dezenas de novos recursos”, como tradução ao vivo e o Workout Buddy.
“À medida que continuamos a expandir nosso investimento em IA, estamos trazendo inteligência para mais aspectos daquilo que as pessoas já adoram em nossos produtos e serviços”, afirmou o executivo.
O investimento em Pesquisa e Desenvolvimento aumentou as despesas operacionais em 14%, refletindo o foco da empresa em expandir seu ecossistema além do hardware.
Mesmo com um mercado global competitivo e pressão em segmentos como smartphones e wearables, a Apple demonstra resiliência e diversificação em suas fontes de receita. O foco em serviços digitais e conteúdo original continua sendo o pilar de crescimento da companhia no médio e longo prazo.


 
		 
		 
		