Eliza Clark showrunner da série revelou que a série foi cancelada pelo FX antes mesmo do final da sua primeira temporada. No Twitter, ela deu a notícia aos fãs e mostrou que está comprometida em encontrar uma maneira de continuar a história. Veja:
“Descobrimos hoje que não avançaremos com o FX no Hulu para a segunda temporada de Y: THE LAST MAN. Nunca na minha vida estive mais comprometida com uma história, e ainda há muito mais para contar.
“Y: THE LAST MAN é sobre gênero e como sistemas opressivos informam identidade. Tivemos um time de artistas de gêneros diversos, liderados por mulheres em quase todos os cantos da nossa produção. Produtores, roteiristas, diretores, diretores de fotografia, design de produção, figurinista, coordenação de dublês e mais. É a coisa mais colaborativa, recompensadora criativamente e mais bonita da qual já fiz. Nós não queremos que isso acabe.
“O FX foi um parceiro incrível. Adoramos trabalhar com eles e estamos tristes que YTLM não vá continuar com o FX no Hulu. Mas sabemos que alguém vai ter a sorte de ter esse time e essa história. Nunca vivi uma solidariedade tão notável com gente desse talento.
“Estams comprometidos em encontrar uma nova casa para Y”.
Y: The Last Man: saiba mais sobre a série
Y: The Last Man é uma adaptação da série literária de mesmo nome escrita por Brian K. Vaughan e Pia Guerra. A produção estreou no Hulu no dia 13 de setembro deste ano, dividindo opiniões dos telespectadores e da crítica especializada.
A trama segue a história de um mundo pós-apocalípitico onde quase todos os mamíferos com um cromossomo Y foram extintos da terra, com exceção de um homem.
O elenco da produção é formado por Diane Lane como Jennifer Brown, Ashley Romans como Agente 355, Ben Schnetzer como Yorick Brown, Olivia Thirlby como Hero Brown, Juliana Canfield como Beth DeVille, Elliot Fletcher como Sam Jordan, Marin Ireland como Nora Brady, entre outros.