X-Men ’97 deixou o público nervoso após o episódio 5. Agora o diretor Jake Castorena comentou que o episódio de Genosha é apenas um precursor do que está por vir, ainda confirmando que as mortes recentes são permanentes .
Em entrevista ao Screen Rant , os outros diretores Emi Yonemura e Chase Conley revelam como a 1ª temporada avançará: Yonemura confirmou as coisas só vão piorar a partir daí.
“Acho que quando lemos o roteiro, ficamos pensando nisso também”, disseram eles. “Como você pode ir além disso? Mas, ah, prepare-se, nós vamos!”
Conley comparou a temporada a uma montanha-russa, alternando grandes eventos com histórias paralelas como o arco atual de Storm (Tempestade) .
“Você não quer gastar muito tempo em certas cenas ou colocar muito tempo em certas cenas que não são o grande espetáculo”, explicou ele. “Você apenas tem que seguir o fluxo da narrativa e isso é tão importante em termos do escopo da temporada… [A 1ª temporada] continua a crescer como mencionamos, esta é uma montanha-russa, com certeza.”
Conley ainda disse que a história de Storm (Tempestade) reflete o arco da temporada; ambos sofrem perdas e devem seguir sua vida.
“Eu só quero que o público sinta a montanha-russa emocional, para pegá-los desprevenidos.” O episódio 6 leva os fãs a novas reviravoltas, que incluem o retorno de um mutante favorito. O episódio é principalmente uma continuação da jornada da Tempestade.
X-Men ’97 está sendo transmitido pela Disney +.