Em recente entrevista ao site Vanity Fair, o astro Pedro Pascal revelou qual foi sua reação ao ser chamado para interpretar o protagonista de The Mandalorian. Chamado de “A Criança” até o episódio 13 da 2ª temporada e popularmente como “Bebê Yoda”, o personagem ganhou o carinho dos fãs.
“Eu acho que eles pensaram que eu sabia – mas eu não sabia – então eu finalmente perguntei a eles: ‘O que vocês querem que eu faça? O que vocês querem que eu interprete?’ E eles pareciam confusos.
Eles disseram: ‘Você é o Mandaloriano.’ E eu fiquei tipo, ‘Puta merd*. … Sério?’ Mais uma vez, acho que quando me oferecem uma chance tão bonita de contribuir para um cenário tão amplo, não faço muitas perguntas, sabe? Eu disse sim.”
A previsão de Pascal acabou acertando. Grogu se tornou não apenas um meme popular na internet, mas também um bom exemplo dos temas mais complexos do programa, particularmente os da paternidade e o debate natureza versus criação. Na verdade, foi a força do relacionamento de Grogu com Din Djarin que fez com que a criança sensível à força abandonasse o caminho Jedi em favor do chamado de seu pai adotivo, escolhendo a cota de malha Beskar ao invés do sabre de luz que Luke Skywalker lhe presenteou em O Livro de Boba Fett.
The Mandalorian acompanha as desventuras de Din Djarin (Pedro Pascal), um mercenário regido pelo código de honra dos Mandalorianos, pela galáxia durante o período Imperial. O seu companheiro de viagem é Grogu, conhecido pelos fãs como “Baby Yoda”.
The Mandalorian está disponível no Disney+.