Falando à BBC Radio 4 em sua primeira entrevista em anos (via Variety), a cantora e compositora revelou que já era fã de Stranger Things antes do sucesso da faixa e que aprovou como a canção foi utilizada:
“Acho que colocaram a música em um momento especial. Quero dizer, os Irmãos Duffer criaram a série e nós assistimos desde a primeira temporada, então eu já estava familiarizada com a produção. Acho que é fascinante terem utilizado a música de uma forma tão positiva – sabe, quase como um talismã de Max. É muito tocante, na verdade.”
Desde que a nova temporada da série foi lançada, a música ficou em primeiro lugar nas paradas britânicas – algo que não acontecia com a cantora desde a década de 1970. Além disso, o sucesso da série também colocou Bush no top 10 da parada musical dos EUA pela primeira vez. Sobre isso, ela comentou:
“Stranger Things é uma grande série, então achei que a música receberia alguma atenção. Mas nunca imaginei que seria algo assim. É muito empolgante, mas um pouco chocante também. Quero dizer, o mundo inteiro enlouqueceu.”
Por fim, a cantora revelou que “Running Up That Hill” foi originalmente inspirada pela ideia da “troca de corpos” entre um homem e uma mulher.
“Eu gosto quando as pessoas ouvem uma canção e tiram dela o que quiserem“, acrescentou. “Mas a intenção era essa. Eu queria sentir como eram as coisas do outro lado“.
O primeiro volume da 4ª temporada de Stranger Things, composto por sete episódios, foi lançado em maio pela Netflix. A temporada completa contará com nove episódios de durações estendidas que somarão um total de quase 13 horas de conteúdo inédito da franquia.
O quarto ano conta com os retornos dos atores Milly Bobby Brown, Noah Schnapp, Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Wynona Ryder, David Harbour, Joe Keery e Maya Hawke. Os novos episódios ainda contam com Amybeth McNulty (“Anne With An E”) como Vicky e Joseph Quinn como Eddie Munson.
A quinta temporada já confirmada pela Netflix e será a última da série.