O Mundo Sombrio de Sabrina foi uma agradável surpresa no fim de 2018.
O episódio se passa às vésperas do natal — ou, melhor dizendo, do solstício de inverno —, e mostra Sabrina entristecida lamentando nunca ter conseguido passar o feriado na companhia dos pais. Ela resolve fazer uma sessão espírita para convocar a mãe, a fim de ajudá-la a transcender, uma vez que sua alma estava presa no limbo. Ela conta com a ajuda das Irmãs Sinistras para isso. O problema é que, junto a Diana, alguns espíritos do mal encontram seu caminho para o plano terrestre. O grande diferencial deste episódio é o quanto ele é assumidamente espirituoso.
O Mundo Sombrio de Sabrina se propõe desde o início a ser um entretenimento leve, e aqui mantém esta mesma ideia.
Harvey e Sabrina não são mais um casal
Harvey termina de uma vez seu relacionamento com Sabrina. Embora o fato seja um choque para os fãs, não se trata de uma surpresa real: o trailer da próximo temporada já mostrava Sabrina namorando Nicholas, enquanto Harvey estava mais próximo de Roz. Podemos esperar um quarteto amoroso no novo ano.
A bebê de Zelda ganha um novo lar
Zelda acabou adotando a filha do Padre Blackwood, temendo que o pai da menina pudesse matá-la. Ela nomeou a bebê como Letícia, mas não ficou muito tempo junto da pequena. No final do especial de Natal, Zelda resolveu que iria deixar Letícia aos cuidados da bruxa Desmelda, com medo de que Blackwood descobrisse sobre sua filha.
Sabrina consegue libertar sua mãe
Descobrimos que a mãe de Sabrina estava presa no limbo. A protagonista não chegou a fazer nenhuma menção ao fato até o especial de Natal, quando ela finalmente tentou contatar sua mãe através de um ritual espiritual. Sabrina conseguiu conversar com a mãe e libertá-la do limbo, fechando uma das histórias em aberto na primeira temporada.