A Netflix cancelou oficialmente ‘Assassinato na Casa Branca‘ (The Residence), série cômica de suspense estrelada por Uzo Aduba (‘Orange is the New Black’), depois de apenas uma temporada.
Assassinato na Casa Branca se manteve por mais tempo nas paradas de audiência nos Estados Unidos. Segundo apuração do site Deadline, a decisão foi baseada em uma análise de custo-benefício habitual da empresa.
A série estreou no TOP 2 das produções mais assistidas da Netflix, registrando 6.4 milhões de visualizações. Ao total, o seriado passou quatro semanas no TOP 10 das produções mais assistidas do serviço de streaming.
Criada por Paul William Davies (Scandal) e produzida por Shonda Rhimes e Betsy Beers, Assassinato na Casa Branca era um drama policial ambientado na Casa Branca, com a trama seguindo Cordelia Cupp (Uzo Aduba), uma detetive conhecida como a melhor do mundo, em um mistério de assassinato. A ideia original era transformá-la em uma antologia com novos casos a cada temporada.
O elenco incluía nomes como Randall Park, Giancarlo Esposito, Susan Kelechi Watson, Mary Wiseman, Jane Curtin e Jason Lee. A série, apesar do cancelamento, somou 177,4 milhões de horas assistidas em suas quatro semanas no top 10 global da Netflix, equivalendo a 22,9 milhões de visualizações completas.
Já Pulso representava a tentativa da plataforma de streaming de se aventurar no universo dos dramas médicos. Criada por Zoe Robyn e com Carlton Cuse (Lost) atuando como co-showrunner, a série alcançou 162,1 milhões de horas assistidas no ranking global — o que equivale a aproximadamente 20,2 milhões de visualizações.