O Lionsgate+ antes conhecido como STARZPLAY, está arrumando as malas para deixar a América Latina em breve. O streaming deixará o mercado até 31 de dezembro de 2023 para focar seus esforços na América do Norte e Reino Unido.
A decisão foi comunicada pelo CEO da empresa, Jon Feltheimer, durante reunião com os acionistas (via What’s On Disney+):
“Após sermos contatados por um distribuidor chave na América Latina, fechamos um acordo favorável que nos motivou a deixar o território até o dia 31 de dezembro, enquanto focamos no serviço nos Estados Unidos e outros países de língua inglesa, como Reino Unido, Canadá e Austrália, além de cortarmos ainda mais nossos gastos.”
O Lionsgate+ atualmente é a casa brasileira exclusiva de séries populares entre o público e a crítica, como The Act, Spartacus, Normal People, The Tudors, The Great, Castle Rock, Ash Vs. Evil Dead, As Bruxas Mayfair, Mr. Mercedes e Gaslit.
No Brasil, o streaming mudou de nome após uma disputa judicial com a Disney na época do lançamento do Star+, e foi recentemente incluído como combo cuja assinatura pode ser feita dentro do próprio Star+. Também é possível assinar o Lionsgate+ num pacote com o Globoplay.