Após quase doze anos desde o cancelamento abrupto por parte da NBC com a famosa série, Law & Order, ontem (28), de surpresa, o programa norte-americano foi revivido pelo canal, e ganhará sua 21ª temporada. A emissora norte-americana confirmou o revival do título original da franquia, que já deu origem a seis derivados, incluindo Special Victims Unit e Organized Crime. De acordo com o THR, os novos episódios devem contar com pelo menos alguns membros do elenco da temporada final, encerrada em 2010.
Em declaração oficial, o criador Dick Wolf afirmou: “Há poucas coisas na vida que são literalmente sonhos que se tornam realidade. Esse é o meu.”
O retorno de Law & Order faz parte do novo acordo firmado entre o produtor e a NBC, que prevê ainda a inclusão de alguns episódios de Law & Order: Criminal Intent e das séries da franquia Chicago, também criadas por Wolf, no streaming Peacock.
Por enquanto, ainda não há qualquer previsão para a reestreia de Law & Order. Em sua exibição original, a série foi indicada a 50 Emmys, vencendo o troféu de Melhor Série Dramática em 1997. No Brasil, as 10 temporadas mais recentes da produção estão disponíveis no Amazon Prime Video.
