A Netflix está produzindo “Kaos“, nova série sobre a mitologia grega, com Hugh Grant (“Paddington 2“) no papel de Zeus. ( via Deadline)
O ator de Um Lugar Chamado Notting Hill e Paddington 2 será uma versão diferente do rei do Olimpo. Apegado ao seu poder e privilégio, ele fica paranoico quando descobre uma ruga em sua testa – e, convencido de que vai perder o trono em breve, começa a revirar a vida dos irmãos e irmãs.
A série é descrita como tendo uma abordagem ousada, sombriamente cômica e contemporânea sobre a mitologia grega, explorando amor, poder e vida no submundo. Nada é sagrado, exceto as traições e a arrogância de um grupo de deuses inconstantes e suas maquinações cósmicas.
Um deles é Hades, o deus do submundo, que será interpretado por David Thewlis (Harry Potter, Mulher-Maravilha). Já Poseidon, o deus dos mares, ganhará o rosto de Cliff Curtis (Fear the Walking Dead). O deus do vinho Dioníssio será encarnado por Nabhaan Rizwan (Station Eleven).
Janet McTeer (Ozark) será a esposa de Zeus, Hera. O elenco ainda conta com Killian Scott (Dublin Murders), Misia Butler (A Escola do Bem e do Mal), Leila Farzad (I Hate Suzie) e Aurora Perrineau (Prodigal Son) como um grupo de mortais que podem ser reponsáveis pela queda de Zeus.
A impressionante lista é incrementada por Billie Piper (Doctor Who), que deve fazer uma participação especial. O roteiro da série é de Charlie Covell (The End of the F***ing World).
Também confirmados no elenco estão Janet McTeer (“Ozark“), Cliff Curtis (“Fear the Walking Dead“), David Thewlis (“Fargo“), Killian Scott (“Dublin Murders“), Misia Butler (“A Escola do Bem e do Mal“), Leila Farzad (“I Hate Suzie“), Nabhaan Rizwan (“Station Eleven“),
Com oito episódios, a produção de “Kaos” está prevista para ter início no segundo semestre.