A nova série It: Bem-Vindos a Derry, derivada dos filmes It – A Coisa, surpreendeu os fãs com uma reviravolta brutal logo em seu episódio mais recente. Em entrevista à Entertainment Weekly, os produtores Andy e Barbara Muschietti — que comandaram os longas originais e agora lideram a série — comentaram o impacto da cena e revelaram a intenção por trás do momento.
“Nós adoramos. É o nosso Casamento Vermelho”, disse Barbara Muschietti, em referência ao episódio mais chocante de Game of Thrones.
O capítulo, focado em um novo grupo de adolescentes — Ronnie (Amanda Christine), Lilly (Clara Stack), Teddy (Mikkal Karim-Fidler), Phil (Jack Molloy Legault) e Susie (Matilda Legault) —, deixa o público acreditar que eles seriam os novos protagonistas da história… até que o destino toma um rumo inesperado.
O diretor Andy Muschietti, responsável pelo episódio piloto e pelos dois filmes da franquia, explicou o raciocínio por trás da sequência devastadora:
“Este é estrategicamente um evento devastador para incutir no público a sensação de que ‘nada está seguro neste mundo’. Enganamos o público, fazendo-o pensar que estes são os novos Perdedores”, contou.
“Bem, adivinhem? Acho que estão todos mortos.”
A cena reforça o tom sombrio e imprevisível da série, que expande o universo criado por Stephen King, mostrando os horrores que assolam a cidade de Derry antes dos acontecimentos dos filmes.
