Os realizadores de IT: Bem-Vindos a Derry estão interessados em expandir a mitologia da série para múltiplas temporadas.
Em entrevista recente ao Screen Rant, os co-showrunners Jason Fuchs e Brad Caleb Kane revelaram que há planos concretos para o futuro do prelúdio de IT: A Coisa, dirigido por Andy Muschietti.
“Esse é o plano, mas alguém precisa nos dar a chance. Obviamente, a ‘Coisa’ entra em estado de hibernação em intervalos de 27 anos. Estávamos totalmente focados neste capítulo da história, mas sabemos que, 27 anos antes [de 1962], aconteceram outras coisas sinistras em Derry. Com a HBO, gostaríamos de expandir a mitologia disso”, declararam os produtores.
Questionados sobre uma possível 2ª temporada, Fuchs e Kane afirmaram já ter ideias mapeadas com base nos interlúdios de Mike Hanlon do livro original de Stephen King:
“Sabemos um pouco do que foi sugerido, em termos do ciclo da Coisa, com base nos interlúdios de Mike Hanlon no livro original. Então, sim, se o público quisesse embarcar nessa jornada, ficaríamos obviamente encantados. […] A cada 27 anos, Pennywise reaparece e aterroriza Derry.”
Embora a série ainda não tenha sido oficialmente renovada, os criadores sugerem que uma possível 2ª temporada seria ambientada em 1935, e uma 3ª temporada, em 1908, seguindo o ciclo de 27 anos do terrível Pennywise.
Atualmente, IT: Bem-Vindos a Derry explora o início dos anos 1960, e os dois primeiros episódios já estão disponíveis na HBO Max.
Tudo sobre It: Bem-Vindos a Derry
IT: Bem-Vindos à Derry é desenvolvida por Andy Muschietti, responsável pelos dois filmes, e promete expandir a história já conhecida, voltando à década de 1960 para mostrar a origem do mal que toma a forma do assustador palhaço Pennywise, interpretado por Bill Skarsgård.
Além de Skarsgård, o elenco de IT: Bem-Vindos a Derry ainda conta com Taylour Paige (A Voz Suprema do Blues), Jovan Adepo (Um Limite Entre Nós), Chris Chalk (Olhos Que Condenam) e James Remar (Yellowstone).
IT: Bem-Vindos a Derry lança novos episódios semanais aos domingos na HBO e HBO Max, a partir das 22h (horário de Brasília).
