HBO Max e Discovery+ serão uma única plataforma de streaming em 2023

Marcos Vinicius

Após os rumores de que o serviço de streaming da HBO poderia chegar ao fim, a Warner Bros. Discovery informou nesta quinta-feira (4) que pretende fundir os streamings HBO Max e Discovery+. De acordo com o comunicado as plataformas devem se unir a partir de do meio de 2023.

Revelado nesta tarde, os dois streamings se unirão aos poucos em cada território, começando pela América do Norte, onde a fusão acontecerá entre junho e agosto do ano que vem. Entre setembro e novembro de 2023, a mudança começará a chegar a usuários da América Latina. Em 2024, será a vez da Europa e da Ásia receberam a “nova” plataforma. Depois disso, a Warner Bros. Discovery buscará alcançar outros territórios. Até lá, os catálogos de ambas devem passar por adaptações para melhor se encaixarem nas novas diretrizes da empresa.

Warner Bros. Discovery
Divulgação / Warner Bros. Discovery

Entre outras coisas, esse período de adaptação de conteúdo inclui a exclusão de algumas produções, originais ou não, da HBO Max, que receberá, em contrapartida, programas da Magnolia Network, emissora da Discovery, e a chegada de alguns títulos da CNN, canal de notícias da Warner, à Discovery+.

A nova administração também tem revisto sua política de lançamentos. Na última quarta-feira, 3, a Variety divulgou que diversos filmes exclusivos do HBO Max foram retirados da plataforma.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.