David Yates é um cineasta britânico renomado que assinou em diversas produções como “Animais Fantásticos e Onde Habitam“, “A Lenda de Tarzan“, o mais recente “A Máfia da Dor” e a aclamada franquia de “Harry Potter” de J.K Rowling.
O diretor revela que não recusaria voltar a trabalhar no universo de “Harry Potter” caso fosse convidado. Na última segunda-feira (11), David Yates marcou presença no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde concedeu uma entrevista ao portal ComicBook para falar de seu novo filme “A Máfia da Dor“, que será exibido pela streaming Netflix. O diretor acabou comentando por alto sobre seus planos para o futuro mágico de “Harry Potter“.
“Nunca diga Nunca”, afirmou o cineasta após explicar que não tem conversado com a Warner Bros, estúdio responsável pelas produções do universo de “Harry Potter“.
Vale mencionar que Yates só passou a assinar a franquia a partir do quinto filme, “Harry Potter e a Ordem da Fênix” e foi até “Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore“, último filme da trilogia “Animais Fantásticos“.
O HBO Max, está com uma série em andamento baseada nos livros originais escritos por J.K Rowling. A ideia é criar uma produção mais detalhada e fiel aos livro, já que o formato de série permite isso; confira o anúncio oficial da plataforma de streaming da Warner Bros:
A série irá contar com sete temporadas baseadas em um livro da saga. Sua previsão é que acabe demorando mais de uma década para produção. O elenco também será renovado em relação aos filmes.
LEIA TAMBÉM:
- Siga o Cinebreak no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Aquaman 2 revela teaser e anuncia trailer completo para quinta (14)
- Harry Potter ganhará série com novo elenco na Max
Outro ponto importante é que alguns produtores executivos já foram confirmados: J.K Rowling, Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman se encontra em negociações para se juntar a equipe.
A série ainda não tem previsão de estreia.