De acordo com o site Tela Viva, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu aprovar no Brasil a fusão entre as companhias AT&T, dona da WarnerMedia, e a Discovery Channel. Contudo, o processo ainda precisa ser aprovado pelas agências reguladoras dos Estados Unidos.
Assinada por Diogo Thomson de Andrade, Superintendente-Geral interino, a fusão resultante na Warner Bros. Discovery elevará significativamente a participação nos mercados da nova empresa, sem qualquer ação prejudicial as concorrentes seja no campo do streaming, licenciamentos e TV por assinatura, uma vez que somadas, a participação do conglomerado não supera os 20% e a variação do HHI (Índice Herfindahl-Hirschman, que mede a concentração de mercado de uma indústria) é inferior aos 200 pontos.
Mesmo assim, a decisão foi liberada porque a junção das companhias não representa monopólio de conteúdo audiovisual.

Em comunicado divulgado em 2021, o CEO da Discovery, David Zaslav, pareceu bastante empolgado com a parceria.
“A Warner Bros. Discovery almeja ser a plataforma mais inovadora, empolgante e divertida do mundo para contar histórias – é disso que se trata a empresa. Adoramos o nome porque representa a combinação da Warner Bros. e seu legado fabuloso de cem anos de narrativas criativas e autênticas, assumindo riscos ousados para dar vida às histórias mais incríveis, junto com a marca global da Discovery, que sempre se destacou pela integridade, inovação e inspiração. Existem tantas culturas maravilhosas, criativas e jornalísticas que farão parte da família Warner Bros. Discovery. Acreditamos que realmente será a melhor plataforma de entretenimento da atualidade com mais de 200.000 horas de programação.”
A fusão traz para a mesma casa os canais Warner Bros, HBO, CNN, Cartoon Network, Cinemax, TBS, TNT, Adult Swim e DC Comics da WarnerMedia e Discovery Channel, Food Network, HGTV, TLC e Animal Planet da Discovery, e os serviços de streaming HBO Max e Discovery+. O acordo de US$ 43 bilhões garante que os acionistas da AT&T mantenham suas ações, e o atual CEO da Discovery, David Zaslav, será o líder da nova fusão, com a companhia em busca de se tornar o mais novo gigante do streaming.
A Warner Bros. Discovery vai tentar alcançar a rival maior no mercado de streaming Netflix, embora a HBO Max, da WarnerMedia esteja avançando mais rápido nos Estados Unidos, encerrando o ano com 74 milhões de assinantes.
