Fusão entre a Warner Bros. e a Discovery oficialmente é concluída

Marcos Vinicius

A Discovery finalizou nesta sexta-feira (8) a aquisição da WarnerMedia, que pertencia à AT&T, em um acordo que movimentou US$43 bilhões. (via Deadline).

Embora a conclusão do acordo tenha envolvido a saída de dezenas de executivos da WarnerMedia, Toby Emmerich (chefe da Warner Bros. Pictures), Casey Bloys (chefe da HBO) e Channing Dungey (chefe da Warner Television) seguem em seus cargos, respondendo agora a David Zaslav, CEO da Discovery.

O comunicado à imprensa descreve a Warner Bros Discovery como uma empresa de conteúdo de puro entretenimento. O lançamento cita o vasto catálogo de propriedade intelectual da empresa, incluindo 200.000 horas de programação e mais de 100 marcas.

A ideia é que essa nova empresa tenha US$ 20 bilhões espalhados pelos serviços de streaming ‎‎HBO Max‎‎ e Discovery+ (assumindo que não sejam unificados), ‎‎Warner Bros. Pictures‎‎ e as muitas redes de TV, incluindo ‎‎Discovery Channel‎‎, Food Network, HGTV, OWN, HBO, CNN, TLC, SCI, Animal Planet, Cartoon Network, HLN, Cinemax, Turner Sports, Magnolia Network, Investigative Discovery, Eurosport, TBS e TNT.‎

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.