A Discovery finalizou nesta sexta-feira (8) a aquisição da WarnerMedia, que pertencia à AT&T, em um acordo que movimentou US$43 bilhões. (via Deadline).
Embora a conclusão do acordo tenha envolvido a saída de dezenas de executivos da WarnerMedia, Toby Emmerich (chefe da Warner Bros. Pictures), Casey Bloys (chefe da HBO) e Channing Dungey (chefe da Warner Television) seguem em seus cargos, respondendo agora a David Zaslav, CEO da Discovery.
We are excited to announce that WarnerMedia and Discovery, Inc. are now Warner Bros. Discovery. pic.twitter.com/PscY04cK9L
— Warner Bros. Discovery (@wbd) April 8, 2022
O comunicado à imprensa descreve a Warner Bros Discovery como uma empresa de conteúdo de puro entretenimento. O lançamento cita o vasto catálogo de propriedade intelectual da empresa, incluindo 200.000 horas de programação e mais de 100 marcas.
A ideia é que essa nova empresa tenha US$ 20 bilhões espalhados pelos serviços de streaming HBO Max e Discovery+ (assumindo que não sejam unificados), Warner Bros. Pictures e as muitas redes de TV, incluindo Discovery Channel, Food Network, HGTV, OWN, HBO, CNN, TLC, SCI, Animal Planet, Cartoon Network, HLN, Cinemax, Turner Sports, Magnolia Network, Investigative Discovery, Eurosport, TBS e TNT.
