Imagine reunir todos os esportes transmitidos pela ESPN, pela ABC, pela Fox, pela TNT e pela TBS em um único serviço de streaming. Pois é justamente isso que vai acontecer ainda este ano, graças a uma nova joint venture entre Disney, Warner Bros. Discovery e Fox Corp.
Além de diversas ligas nacionais, o grupo ainda tem a concessão de jogos da NFL, NBA e corridas da NASCAR, além de eventos globais como a Copa do Mundo de 2026, Fórmula 1 e lutas do UFC.
Por enquanto, esse streaming deve ser lançado apenas nos Estados Unidos. Vale pontuar que diferentes empresas têm direitos a campeonatos diferentes dependendo do território e a negociação desses direitos de transmissão em uma única plataforma pode ser complicada num cenário global.
Vale ressaltar que a Paramount (CBS) e a Comcast (NBC) não participam dessa joint venture, apesar de ambas terem contratos importantes com a NFL e outros esportes de peso (a CBS, por exemplo, detém parte dos direitos do March Madness). Portanto, o novo serviço, cujo nome e equipe de gestão ainda não foram divulgados, não substituirá completamente a TV para os fãs de esportes.
Até o momento, não existe nenhum outro serviço pago semelhante que una os conteúdos e eventos esportivos de três grandes conglomerados midiáticos no mundo.
