De acordo com o Deadline, durante o Pre-Upfront do canal, o diretor executivo da CW, Mark Pedowitz comentou a leva de cancelamentos da emissora, muitos dos quais deixaram os fãs em choque nas últimas semanas.
Mark fala que se trata de um período de transição para a CW.
“Entendo que seja um padrão diferente do que tivemos durante anos no passado, então veja por que pode ser chocante para vocês e para os fãs. Nenhuma dessas decisões foi fácil, tivemos longas conversas com nossos estúdios e matrizes e todos reconhecem que esse é um tempo de transição para a CW. Infelizmente, algumas dificuldades financeiras e decisões estratégicas foram necessárias em todos os níveis e, apesar de alguns rumores, o conteúdo nunca foi um fator na decisão se avançávamos com os programas”.
Os cancelamentos que Pedowitz menciona incluem séries adoradas, como Legends of Tomorrow e Legacies, mas a lista é maior: Batwoman, Naomi, Dinastia, Charmed, Roswell, New Mexico, In The Dark e 4400.
Ele acrescentou que sempre “fez o meu melhor” para dar um final adequado às séries de longa duração para que
“os criadores possam terminar de contar suas histórias em seus termos e os fãs que investiram todo o seu tempo esperançosamente satisfeitos”.
“Tínhamos uma ideia desde o início, que shows poderiam ser shows de bolhas. Não sabíamos 100% o que aconteceria, então tentamos encorajar todos esses produtores a tratar seu final como se pudesse ser um final de série. Queríamos fazer a coisa certa pela série e pelos fãs. Em última análise, os produtores são guardiões de sua própria visão criativa. Infelizmente, são os fãs que perdem com essas decisões”, acrescentou.
Isso ocorre antes da venda da The CW para a Nexstar, que deve ser concluída nas próximas semanas, um tópico sobre o qual Pedowitz, como esperado, não pôde falar.


 
		 
		 
		