Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o criador de Supacell, Rapman, falou sobre as chances de a série ter uma segunda temporada e também sobre a inspiração em George Floyd. Confira abaixo.
“Poderíamos filmar a segunda temporada nos Estados Unidos, já que a doença da série está presente em todos os lugares. No entanto, a energia do sul de Londres é realmente única”., disse Rapman.
“A segunda temporada é um universo à parte. A primeira foi uma história de origem, um prelúdio. Foi o meu “Batman Begins”. A segunda, se conseguirmos realizá-la – e com a graça de Deus, será o meu “O Cavaleiro das Trevas”. É quando você verá o que realmente acontece.”, completou.
O autor também falou sobre suas inspirações no americano George Floyd, assassinado pela policia americana em 2020.
“Quando eu comecei a fazer Supacell, George Floyd havia acabado de ser assassinado. Foi uma questão grande em todo o mundo, mas mais para a comunidade negra em particular. (…) Então eu pensei: ‘o que eu posso fazer para ajudar a impulsionar a comunidade negra em um momento em que nos sentimos tão em baixa e desvalorizados?’ e lembro de pensar ‘Ok, vou fazer uma série de TV'”.
Em Supacell, um grupo de jovens negros do sul de Londres se unem por uma doença que inexplicavelmente os ajuda a desenvolver superpoderes. Aos poucos, um descobre sobre o outro, e eles precisam enfrentar uma organização que quer os controlar. O elenco conta com Tosin Cole, Adelayo Adedayo, Eddie Marsan, Nadine Mills, Eric Kofi-Abrefa, Calvin Demba, entre outros.
A primeira temporada de Supacell está disponível com seus seis episódios na Netflix.