O ator Billy Porter, em uma entrevista ao Evening Standard que terá que vender sua casa em meio a paralisação dos atores, que estão em busca de salários maiores e melhores condições de trabalho.
“Eu tenho que vender minha casa. Estamos em greve e não sei quando vamos voltar”
Porter também aproveitou o momento para revelar sua indignação com os grandes estúdios.
“A vida de um artista, até você ganhar dinheiro – que eu ainda não ganhei – ainda é cheque a cheque. Eu deveria estar em um novo filme e em um novo programa de televisão a partir de setembro. Nada disso está acontecendo”.
O ator é vencedor do Emmy por ‘Pose’, e participou de grandes produções como ‘Cinderela’, ‘Sócias em Guerra’ e pela primeira vez dirigiu um longa ‘Tudo é Possível’, estreado na Amazon Prime Vídeo.
O WGA, sindicato dos roteiristas,entrou em greve oficialmente no dia 1º de maio, após as negociações iniciais com os estúdios não resultarem em um acordo. O sindicato trouxe várias reivindicações para a mesa, como mudanças no cálculo de pagamentos residuais (que roteiristas recebem pela exibição contínua de suas obras na TV e no streaming), regulamentação para a estrutura das salas de roteiristas televisivas, e proteções contra o uso de inteligência artificial na produção de filmes e séries.
Em 14 de julho, o sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA) se juntou ao WGA na greve. Como resultado, a grande maioria das produções filmadas nos EUA foram paralisadas.