A terceira temporada de American Crime Story chega ao catálogo brasileiro do Star+ nesta quarta-feira (22). Com o subtítulo Impeachment, a trama aborda o escândalo entre o ex-presidente dos EUA Bill Clinton e Monica Lewinsky, no final dos anos 1990.
Além de se inspirar na cobertura midiática do escândalo, que culminou no primeiro processo de impeachment da história dos Estados Unidos da América, Impeachment: American Crime Story também adapta o livro A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President, de Jeffrey Toobin.
Segundo a sinopse oficial, “Impeachment: American Crime Story é uma minissérie que examina a crise nacional que levou ao primeiro impeachment de um presidente norte-americano em mais de um século. Ela conta a história por meio do olhar das mulheres no centro do evento: Monica Lewinsky (Feldstein), Linda Tripp (Paulson) e Paula Jones (Annaleigh Ashford). Todas elas foram arremessadas no holofote público durante um período de rancor partidário corrosivo, políticas sexuais em mudança e alternância no cenário midiático. A série mostra como o poder ergue alguns e dispensa outros nos corredores das mais sagradas instituições”.
O elenco de “Impeachment: American Crime Story” é formado por Clive Owen como o ex-presidente Bill Clinton; Beanie Feldstein como Mônica; Sarah Paulson como Linda Tripp; Annaleigh Ashford como Paula Jones; Margo Martindale como Lucianne Goldberg; Edie Falco como Hillary Clinton; Anthony Green como Al Gore; Billy Eichner como Matt Drudge; Betty Gilpin como Ann Coulter e Colin Hanks.
Impeachment: American Crime Story estreou nos EUA em setembro do ano passado, pela FX. No Brasil, a antologia chega em 22 de junho, no Star+.