The Rock diz que vai abolir armas de verdade em sets de filmes e séries

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

Dwayne “The Rock” Johnson afirmou que sua produtora não utilizará mais armas de verdade em filmes e séries, após o acidente fatal no set de Rust.

Em entrevista para a Variety, o astro The Rock falou sobre o acidente envolvendo Alec Baldwin. The Rock assegurou que sua produtora, a Seven Bucks Productions, não irá mais utilizar armas de fogo reais no set de filmagens.

“Não posso falar por outras pessoas, mas posso te dizer, com toda a clareza, que todo filme que fizermos com a Seven Bucks Productions – filme, série de TV ou qualquer projeto – não vamos utilizar nenhuma arma de verdade. Vamos trocá-las por armas falsas, e vamos cuidar disso em cada local. Não vamos nos preocupar com dinheiro, não vamos nos preocupar em quanto custa.”

O astro de Alerta Vermelho, novo filme da Netflix, disse ainda que existem vários protocolos de segurança para impedir acidentes como o que aconteceu no set de Rust, mas que fatos como esse geram questionamentos sobre o modo de trabalho e como ele pode ser melhorado:

“Eu amo a indústria do cinema. Existem protocolos de segurança e medidas que tomamos na indústria, e levamos isso muito à sério. Os sets são seguros e nos orgulhamos disso. Mas acidentes acontecem. E quando algo dessa magnitude acontece, é muito doloroso. Acho que a coisa mais prudente, e mais inteligente, a fazer é parar por um segundo e reexaminar como vamos continuar e como vamos trabalhar juntos. Qualquer filme feito pela Seven Bucks, com qualquer estúdio, terá a regra de não utilizar armas de verdade. É isso.”

Sobre o acidente no set de Rust

Enquanto estava filmando o faroeste chamado Rust, Alec Baldwin disparou um projétil que deveria ser de festim que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza no set localizado no Novo México. Hutchins, 42, morreu pouco depois de ser transportada para um hospital em Albuquerque, NM.

Segundo as investigações iniciais, não existem dúvidas que o tiro partiu de uma arma cenográfica utilizada por Baldwin. Em depoimento às autoridades, o diretor assistente Dave Halls admitiu que não fez a inspeção completa da arma.

PUBLICIDADE
Mais sobre:
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.