Netflix encomenda série de comédia ambientada na última loja Blockbuster estrelada por Randall Park

Luisa Souza
Por: Luisa Souza
PUBLICIDADE

A Netflix encomendou uma temporada completa de Blockbuster, nova série de comédia estrelada por Randall Park.

Criada por Vanessa Ramos e filmada na última loja restante de aluguer de filmes da América, em Oregon, a série originalmente criada na NBC, explora o que é necessário – e mais especificamente quem é necessário – para uma pequena empresa ter sucesso contra todas as probabilidades. O projeto conta com David Caspe e Jackie Clarke (Superstore, Happy Endings) como argumentistas e produtores executivos.

PUBLICIDADE

A compra da série pela plataforma de streeming vem acompanhada de alguma história e ironia, uma vez que a Netflix começou por ser uma pequena empresa de aluguer de filmes que foi quase esmagada pela dominante Blockbuster Video. Os co-fundadores da Netflix, Marc Randolph e Reed Hastings, tentaram vender a sua empresa à Blockbuster por 50 milhões de dólares (cerca de 44 milhões de euros), em 2000, mas foram rejeitados. A dupla prometeu então derrubar a Blockbuster e Hastings acabou por transformar a Netflix numa das maiores empresas de entretenimento do mundo, enquanto a Blockbuster encerrou as suas operações em 2014.

Blockbuster terá roteiros de Ramos, David Caspe (Black Monday) e Jackie Clarke (Happy Endings), que também servirão como produtores-executivos.

A primeira temporada da comédia terá 10 episódios. Por enquanto, Blockbuster não tem data para chegar à Netflix.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.