Lançado em 2008, O Incrível Hulk é um dos responsáveis por lançar o Universo Cinematográfico da Marvel. Deixado de lado pela própria Marvel por anos, a produção voltará a influenciar os rumos do MCU graças à série da Mulher-Hulk no Disney+.
A nova série do MCU contará com o retorno de Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável. Cujo personagem teve uma pequena participação em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, revelou em entrevista recente que foi pego de surpresa quando Kevin Feige o convidou para a nova produção.
“Quando fiz O Incrível Hulk, foi só pelos meus filhos. De certa forma, ainda foi antes de Homem de Ferro”, lembrou ele ao Uproxx. “Fiquei impressionado quando eles voltaram atrás [na decisão de não ter mais o Abominável] e perguntaram ‘o que você diria de [voltar?]’. E eu disse ‘sim, é claro’. E gravamos no último verão”.
Roth ainda celebrou a chance de poder atuar com Mark Ruffalo e Tatiana Maslany. “Bônus: pude trabalhar com Mark Ruffalo, incrível. Amo ele”, afirmou, antes de chamar a atriz principal da série de “uma mulher extraordinária”. “Então, foi muito legal. Foi doido”.
Em seus anos como heroína nos quadrinhos, a Mulher-Hulk já integrou os Vingadores, os Defensores e Quarteto-Fantástico. Em sua série solo, iniciada em 1989, a personagem passou a se dar conta de que fazia parte de uma HQ e quebrava constantemente a quarta parede, característica que foi amenizada ao longo dos anos. A heroína foi criada por Stan Lee e John Buscema e apareceu pela primeira vez em The Savage She-Hulk #1, de 1980.
Vale lembrar que antes de She-Hulk, o Abominável apareceu novamente em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Além de Tim Roth, o elenco de She-Hulk conta com Tatiana Maslany no papel principal, Mark Ruffalo retorna como Hulk, Jameela Jamil como Titânia.
A série da Mulher-Hulk vai estrear diretamente no Disney+ em 2022, mas ainda não há previsão de lançamento.