Jenna Ortega revelou por que aceitou protagonizar Wednesday, série da Netflix inspirada em A Família Addams e dirigida por Tim Burton. Com família de ascenência mexicana e porto-riquenha, ela disse ter topado viver Wandinha Addams porque a personagem é “tecnicamente latina” [via Empire].
“Wandinha já foi interpretada de forma perfeita. Não há nada que eu poderia fazer melhor. [Então] há essa pressão. Eu sabia que não poderia copiar ninguém. Ela é uma personagem sem expressão, sarcástica e durona. Acho que há vários caminhos que eu, ou qualquer pessoa, poderiam tomar neste papel. Tem sido incrível porque nosso diretor, Tim Burton, é muito colaborativo”.
Ortega também falou sobre os desafios de criar uma história focada na personagem, que costumava aparecer menos nas adaptações de A Família Addams:
“Ela sempre foi a ‘personagem de uma linha só’. Como mantemos esse gancho, esse calor, enquanto também entregamos um alcance emocional para carregar uma história, sem perder de vista a personagem sem emoção que ela é?”
A atriz também disse que o fato da nova versão de Wandinha ser latina foi determinante para ela aceitar o papel:
“Como alguém que teve dificuldades, e tem até hoje, de se sentir representada, ou ter uma identificação mínima na mídia convencional, no cinema e na TV, eu reconheci isso como uma oportunidade de entregar essa identificação para garotas como eu.”
Com 8 episódios garantidos em sua primeira temporada, Wednesday é uma série em live-action que acompanha a adolescência de Wandinha Addams (Wednesday Addams, no original) estudando na Academia Nevermore, uma universidade para jovens com talentos sobrenaturais.
Além de Ortega como Wandinha, a série ainda vai contar com Catherine Zeta-Jones como Mortícia e Luís Guzman como Gomez Addams, enquanto o elenco coadjuvante inclui nomes como Gwendoline Christie (Game of Thrones) Percy Hynes White (The Gifted).
Ainda não há data de lançamento definida para Wednesday.