James Michael Tyler, o Gunther de Friends, morre aos 59 anos

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

O ator James Michael Tyler, mais conhecido por ter vivido Gunther em Friends, morreu neste domingo (24), aos 59 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata. A morte foi confirmada pela família do ator, que informou ao site TMZ que ele morreu em sua casa, em Los Angeles.

“O mundo o conhecia como Gunther, o sétimo ‘Amigo’ da série de sucesso Friends, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso”, disse a família em comunicado. Segundo o site TMZ, Tyler morreu “tranquilamente” em sua casa.

PUBLICIDADE

Em entrevista para o Today Show, o ator havia revelado que o câncer sofreu mutações durante a pandemia, fazendo com que Tyler perdesse os movimentos das pernas. “É um câncer em estágio IV, em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe… ele provavelmente vai me pegar”, afirmou na época.

Em seu Instagram, Jennifer Aniston prestou uma homenagem ao ator. “Friends não seria o mesmo sem você. Obrigado pelas risadas que você trouxe para o programa e para as nossas vidas. Sentiremos muita sua falta”.

Por meio do Twitter oficial de Friends, a Warner também lamentou a morte do ator. “A Warner Bros. Television lamenta a perda de James Michael Tyler, um ator amado e parte integral da nossa família Friends. Nossos sentimentos estão com sua família, seus amigos, colegas e fãs“. 

Gunther era o gerente do Central Perk, café em que os seis amigos sempre se reuniam. Ao longo das dez temporadas da série, Tyler se tornou o coadjuvante que mais apareceu nela. Segundo o IMDb, o ator esteve em nada menos do que 150 dos 236 episódios de Friends.

O diagnóstico

James Michael Tyler revelou em junho deste ano que havia sido diagnosticado com câncer de próstata em estágio avançado em 2018. A descoberta foi tardia e a doença se espalhou para seus ossos. Na época, ele já não conseguia mais andar. 

Tyler, que participou da reunião de elenco de Friends, disse que decidiu compartilhar o diagnóstico após o lançamento do especial para não quebrar o clima de celebração da ocasião. “Não queria que fosse algo do tipo ‘aliás, o Gunther tem câncer'”. Mas, segundo o ator, o elenco e os produtores já sabiam do seu estado de saúde.

“Meu objetivo no último ano era comemorar meu aniversário de 59 anos. Eu fiz isso. Agora, minha meta é ajudar a salvar ao menos uma vida”, afirmou o ator. Nesse espírito, ele alertou os espectadores para que deem atenção também aos exames de próstata quando fizerem um check up. “Poderia ter descoberto antes”.

Além de Friends, o ator fez participações em séries como ScrubsSabrina, a Aprendiz de Feiticeira e Episodes. Recentemente, ele estrelou os curtas Processing The Gesture and The Word.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.