Após ser alvo de críticas após semelhanças extremas com “How I Met Your Mother”, a atriz Hilary Duff e os criadores Isaac Aptaker e Elizabeth Berger (ambos de “This is Us” e “Love, Victor”) afirmaram durante o evento da Associação dos Críticos de Televisão que “How I Met Your Father” não é um reboot.
“É importante saber que somos a nossa própria série”, afirmou Duff no TCA, evento da Associação dos Críticos de Televisão que o Omelete participou em janeiro. “A original foi incrível. Eles eram tão apegados uns aos outros e fizeram um trabalho tão maravilhoso, mas este é um seriado próprio. Então, tentamos criar algo original ‘roubando’ algumas coisas deles que funcionaram muito bem”. Uma definição precisa, segundo Aptaker, seria “sequência independente”. “Ela é ambientada no mundo da série anterior, mas é outra história”.
Estrelada por Hilary Duff, a nova versão acompanha Sophie, uma mulher com seus 30 e poucos anos que, como seus amigos, tenta entender quem é, o que quer da vida e como faz para se relacionar com pessoas em plena era dos aplicativos. Essa jornada, é claro, não é contada ao léu. Num futuro próximo, uma Sophie mais velha (aqui, interpretada por Kim Cattrall, de Sex and the City), narra ao filho a história de como conheceu o pai dele.
Ao lado de Aptaker e Berger, os criadores de “How I Met Your Mother”, Carter Bays e Craig Thomas, assumiram o cargo de produtores-executivos do projeto. Chris Lowell (“Bela Vingança”), Francia Raisa (“Grown-ish”), Tom Ainsley (“Serpent”), Tien Tran e Suraj Sharma (“As Aventuras de Pi”) completam o elenco da primeira temporada da série.
Se a promessa será cumprida, saberemos na estreia de How I Met Your Father no Star+, em 9 de março.