A história da família Targaryen não deve ser contada em uma única temporada, disse Casey Bloys, o chefe da HBO, ao THR. O executivo disse que, “se fosse apostar“, apostaria que House of the Dragon terá uma segunda temporada na emissora.
“Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]”, frisou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente“.
Ao ser questionado se os executivos estavam preocupados que a série spin-off de Game of Thrones enfrentaria grandes lançamentos dos streamings como a série de O Senhor dos Anéis, Casey Bloys apenas afirma que não está preocupado com isso, e que apenas “se preocupa o seu próprio trabalho”.
“Um bom princípio operacional é não se preocupar muito com o que as outras pessoas estão transmitindo e ficar de olho no seu próprio trabalho. Eu me sinto muito bem com a série e vamos estrear quando estrearmos.”
A nova produção que estará ambientada 300 anos antes dos acontecimentos da primeira temporada de Game of Thrones, apresentará a guerra civil travada entre a Casa Targaryen, pelo direito ao trono de ferro. Escrita pelo próprio George R. R. Martin, a série tem Ryan Condal e Miguel Sapochnik como showrunners.
O elenco da derivada terá Matt Smith (Doctor Who), Olivia Cooke (Jogador Nº 1),Paddy Considine (The Outsider), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Touissant (Príncipe da Pérsia), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher), entre outros.
House of the Dragon deve ser lançada em 2022 na HBO, mas ainda não há data definida.