Cenas de violência da série Falcão e o Soldado Invernal foram editadas e suavizadas no Disney+, a plataforma de streaming da Disney. As edições feita pela equipe do Disney+, diminui consideravelmente a violência e cenas envolvendo sangue.
A primeira delas é a morte do cientista Wilfred Nagel no terceiro episódio. Originalmente, Nagel permanecia com seus olhos abertos, e era possível notar muito sangue espalhado pelo seu corpo. Na primeira delas, a morte do cientista que replica o soro do supersoldado se tornou bem menos sangrenta. Veja abaixo:
Em outra, um cano jogado por Bucky Barnes (Sebastian Stan) em uma mercenária agora bate nela e volta, em vez de prendê-la à parede de um contêiner. Confira:
Outras sequências de violência do episódio, no entanto, permanecem inalteradas.
Não se sabe ainda quando nem porque as mudanças foram realizadas. O Cinebreak entrou em contato com a Disney, mas não recebeu uma resposta até a publicação deste texto.
Constituída por apenas seis episódios ao total, a série limitada foi a segunda original do MCU logo após Wandavision, com direção de Kari Skogland e roteiro de Malcolm Spellman, além do elenco também contar com Emily VanCamp e Daniel Brühl.
Falcão e Soldado Invernal já está disponível para reprodução no streaming do Disney+.