A HBO afirmou que a produção de Euphoria seguiu todas as diretrizes de trabalho estabelecidas pelo SAG-AFTRA, o sindicato de atores em Hollywood, após a publicação de denúncias de maus-tratos a figurantes e outros membros do elenco, publicadas no The Daily Beast.
Em comunicado publicado pela Variety, a HBO afirmou:
“O bem-estar do elenco e da equipe em nossas produções é sempre uma prioridade. A produção estava em total conformidade com todas as diretrizes de segurança e protocolos do sindicato. Não é incomum que séries dramáticas tenham filmagens complexas, e os protocolos covid-19 adicionam uma nova camada nisso. Mantemos uma linha aberta de comunicação com todos os sindicatos, incluindo SAG-AFTRA.”
A matéria original trazia depoimentos de figurantes da série que reclamaram de não receberem suas refeições no horário combinado, além de terem sido proibidos de usar o banheiro quando quiseram. O texto do The Daily Beast contradiz o da HBO diretamente ao dizer que várias reclamações formais contra os produtores de Euphoria foram feitas perante o SAG-AFTRA.
“foram tantas reclamações feitas para o SAG-AFTRA que um representante do sindicato apareceu no set.”
Euphoria foi confirmada para terceira temporada, mas ainda não tem previsão de estreia. Os dois primeiros anos estão disponíveis na HBO Max.