ESPN, Fox e Warner lançarão streaming de esportes em 2024…

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

Imagine reunir todos os esportes transmitidos pela ESPN, pela ABC, pela Fox, pela TNT e pela TBS em um único serviço de streaming. Pois é justamente isso que vai acontecer ainda este ano, graças a uma nova joint venture entre Disney, Warner Bros. Discovery e Fox Corp.

Além de diversas ligas nacionais, o grupo ainda tem a concessão de jogos da NFL, NBA e corridas da NASCAR, além de eventos globais como a Copa do Mundo de 2026, Fórmula 1 e lutas do UFC.

Por enquanto, esse streaming deve ser lançado apenas nos Estados Unidos. Vale pontuar que diferentes empresas têm direitos a campeonatos diferentes dependendo do território e a negociação desses direitos de transmissão em uma única plataforma pode ser complicada num cenário global.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a Paramount (CBS) e a Comcast (NBC) não participam dessa joint venture, apesar de ambas terem contratos importantes com a NFL e outros esportes de peso (a CBS, por exemplo, detém parte dos direitos do March Madness). Portanto, o novo serviço, cujo nome e equipe de gestão ainda não foram divulgados, não substituirá completamente a TV para os fãs de esportes.

Até o momento, não existe nenhum outro serviço pago semelhante que una os conteúdos e eventos esportivos de três grandes conglomerados midiáticos no mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.