Entenda a entrada dos conteúdos da HBO no Amazon Prime Video

Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

Os assinantes do Amazon Prime Video foram surpreendidos hoje (11), quando conteúdos da HBO começaram a aparecer na busca do serviço de streaming. Ao procurar o termo “HBO”, são mostradas produções como Game of Thrones, Chernobyl, Euphoria, Sex and The City, entre outras. Ao acessar, é mostrada uma mensagem de “no momento, este vídeo está indisponível em sua localidade”.

Mesmo assim, em cada um dos títulos, é possível encontrar informações técnicas como idiomas de áudio e legendas, que incluem português. Isso demonstraria que a plataforma tem acesso à localização brasileira para estes filmes e séries.

No Twitter, alguns usuários passaram a conjecturar que se trata de um novo contrato de licenciamento do serviço da Amazon com a empresa do grupo WarnerMedia, nos moldes daquele já existente com a Disney na América Latina. Porém, se o acordo no Brasil seguir os mesmos moldes daquele existente nos Estados Unidos, a parceria será em um modelo diferente – e que será complementar à futura chegada do HBO Max ao nosso País.

PUBLICIDADE
‘Game of Thrones’ no Amazon Prime Video (crédito: reprodução / Amazon)

Segundo informações de Renan Martins Frade no Filmmelier, tais conteúdos podem não fazer parte do pacote comum de assinatura do Prime Video (no valor de R$ 9,90), e sim serem disponibilizados para compra e aluguel separadamente, como acontece em outros países pelo Prime Video Store. Segundo o Filmmelier, tal serviço deve chegar ao Brasil ainda em 2020. Além disso, o site afirma que a plataforma pode trazer ao país o Prime Video Channels, em que é possível assinar canais separadamente e ver conteúdos de outras empresas, como a HBO, dentro do Prime Video.

Nos EUA, o conteúdo da HBO tem que ser pago à parte da assinatura do Prime Video (crédito: reprodução / Amazon)

Procurado pelo Canal NICE para entender a entrada do conteúdo e esclarecer qual será o modelo adotado para a parceria no Brasil, a HBO preferiu não comentar o assunto. Já o Prime Video não retornou até o fechamento deste texto. Caso haja uma resposta, atualizaremos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.