[Atenção, o texto contém spoilers de Dexter: New Blood]
O décimo (e último) episódio de Dexter: New Blood ficou disponível no Paramount+ nesta segunda, 10 de janeiro de 2022, para dar fim à temporada do revival — e o final surpreendeu os espectadores com uma morte chocante.
E segundo o showrunner da série, Clyde Phillips, não há ambiguidade na cena. “Quando fui falar com Michael, há cerca de dois anos e meio, no início de julho de 2019, eu disse a ele minhas ideias. Nós nos encontramos depois que recebi um telefonema do presidente da Showtime, Gary Levine, que me disse estar interessado em revisitar a série. Michael me deu um grande abraço e disse: ‘Estou dentro’. Ele sabia como isso iria acabar”, disse Phillips ao Deadline.
De acordo com Phillips, a morte de Dexter estava nas cartas desde as primeiras discussões sobre o reinício da série — e o principal elemento que convenceu C. Hall a retornar ao icônico personagem. “Nós sabíamos que isso tinha que acontecer, e acho que tinha que acontecer tanto para o público quanto para o personagem. Vê-lo ser pego outra vez e sair ileso é um desserviço ao público. E eu acho que há uma certa verdade na autenticidade dessa narrativa”, explicou ele.
Phillips também abordou a possibilidade de continuar a franquia, mas com Harrison no foco da atração. “Cabe ao Showtime ligar para mim se quiserem mais”. Continua: “se eles me perguntarem se eu gostaria de dar continuidade, eu diria que sim. Eu tenho um monte de coisas acontecendo, mas eu largaria tudo por isso e diria sim no mesmo segundo.”
Dexter: New Bloodchegou ao canal Showtime em 7 de novembro. No streaming, o título foi lançado no Paramount+ na segunda, 8 de novembro. Além de Michael C. Hall como Dexter, o elenco conta com Clancy Brown, de Um Sonho de Liberdade (1994), para viver o vilão da série, Kurt Caldwell.
Julia Jones, de The Mandalorian (2019), será a chefe de polícia da cidade e Johnny Sequoyah interpretará a filha dela, Audrey. Jennifer Carpenter, David Magidoff, Jack Alcott, Oscar Wahlberg, Alano Miller e Jamie Chung também integram o elenco.