A sexta e última temporada de Peaky Blinders chega no final deste mês na BBC do Reino Unido, e o ator Cillian Murphy não poderia deixar de dar seu depoimento sobre o fim de uma série que ganhou o coração de milhares de pessoas, em especial com sua atuação como Tommy Shelby.
Em entrevista ao The Guardian, Cillian Murphy falou sobre a sensação de encerrar a história de Peaky Blinders.
“É estranho falar sobre isso. Não tenho muita noção ainda. Talvez quando acabar eu tenha alguma perspectiva. É o fim de 10 anos da minha vida; uma grande aventura com muitos colegas e pessoas de quem me torneu muito próximo”.
Murphy também falou sobre a perspectiva de ser um ator discreto em um mundo cercado por câmeras e redes sociais:
“Eu realmente não saio muito. As pessoas ficam um pouco decepcionadas quando me encontram, mas eu fico feliz. Sempre fico feliz em conversar. O que eu não gosto é que as pessoas tirem fotos escondidas, como um ‘serviço amador de espionagem’. É muito estranho. Eu estava sentado no metrô e pessoas começaram a me filmar. Eu não quero soar como ‘coitadas das celebridades’, não é o que estou tentando dizer. Eu sou muito feliz e privilegiado, mas essa coisa de ter câmeras em todos os lugares é algo que precisamos resolver. Ou talvez eu esteja apenas velho [risos]”.
A reportagem do Guardian afirma que há planos para um filme de Peaky Blinders, mas a sexta temporada é a despedida da família Shelby da TV.
Situada nas violentas ruas de Birmingham nos anos 1920, Peaky Blinders retrata a evolução brutal da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson).
Criada por Steven Knight, a série ainda conta com Sophie Rundle, Tom Hardy e Anya Taylor-Joy no elenco. As cinco temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.