Andor | Diego Luna anuncia fim das gravações da segunda temporada

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

A segunda temporada de Andor, prequel do filme Rogue One: Uma História Star Wars, encerrou oficialmente suas filmagens. O ator Diego Luna confirmou o encerramento dos trabalhos nesta sexta-feira (9) em publicação emotiva nas redes sociais.

“Hoje é o último dia de gravação de Andor. Eu não poderia ser mais grato a toda a equipe por esta experiência incrível e pelos anos de trabalho duro”, escreveu o ator.

“Mais de 700 pessoas trabalharam nesta produção, e é impossível dizer adeus e agradecer a todos individualmente, por isso escrevo aqui. OBRIGADO pelo carinho e pela experiência maravilhosa. Vejo vocês em breve”, concluiu Luna.

PUBLICIDADE

Em Andor, Diego Luna está de volta ao papel de Cassian Andor, membro dos rebeldes que foi um dos protagonistas do filme Rogue One: Uma História Star Wars e agora é o protagonista da série. Stellan Skasgard (Duna), Kyle Soller (Poldark), Denise Gough (The Wicher 3: Wild Hunt), Andy Serkis (O Senhor dos Snéis) Fiona Shaw (franquia Harry Potter), Faye Marsay (Game of Thrones), Anton Lesser (Game of Thrones) e Genevive O’Reilly, retornando ao papel de Mon Mothma que viveu em Rogue One, completam o elenco da série, escrita por Jared Bush e Stephen Schiff (The Americans), Beau Willimon (House of Cards) e Dan Gilroy (O Abutre com Tony Gilroy na posição de showrunner.

Na trama, vemos o princípio da rebelião que um dia destrói as Estrelas da Morte e derrota o Império para libertar a galáxia. Com uma pegada mais pé-no-chão e vibe de espionagem, Andor mostra os rebeldes ainda em seus primeiros dias e aos poucos começa a montar o movimento de guerrilha.

Andor se passa cinco anos antes de Rogue One. A primeira temporada tem 12 episódios, com cada arco de história dividido em blocos de três capítulos. Ao todo, a série vai abordar um ano durante esse começo. Na segunda temporada, que seguirá o mesmo formato de 12 episódios divididos em quatro arcos, cada bloco representará um ano de história. Assim, a segunda temporada de Andor, que deve chegar em 2024, nos levará direto ao começo de Rogue One.

A segunda temporada vai focar nos Rebeldes descobrindo a existência de uma arma de destruição em massa do Império que, como a cena pós-créditos da primeira temporada revelou, é a Estrela da Morte. Não só isso, mas vimos que as peças construídas na fábrica-prisão onde Cassian passou alguns episódios são usadas nela.

A segunda temporada, no entanto, vai manter Cassian alheio à revelação da cena pós-créditos do último episódio do primeiro ano, no qual descobrimos que as peças fabricadas por Andor e os demais prisioneiros de Narkina 5 são, de fato, peças da Estrela da Morte. “Ele jamais saberá que estava construindo a máquina que o matará”, afirmou Gilroy, referindo-se às cenas finais de Rogue One.

Planejada desde o início para duas temporadas, a produção terá mais 12 capítulos para finalizar sua história. Andor está disponível para streaming no Disney+.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.