Nova HQ da Marvel indica retorno de Miracleman

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

Para a alegria dos leitores, a Marvel indicou que o aguardado retorno de Miracleman deve acontecer em breve.

A novidade foi revelada nas páginas da HQ Timeless, lançada nesta quarta-feira (29) nos Estados Unidos. Timeless acompanhamos Kang, o Conquistador, enquanto inicialmente ele tem aventuras pelo tempo, com um tal de Dr. Petrov registrando tudo no seu caderno. A história mostra também vislumbres sobre o futuro do Universo Marvel. A trama gira em torno de uma nova linha temporal que está tentando sobrescrever o futuro do Universo 616 das HQs. Ao final da história ele revisita suas anotações e encontra um símbolo que não conhece: o logo de Miracleman. Veja abaixo:

timeless miracleman marvel 760x414 p
Capa de Timeless (esq.) e logo de Miracleman na HQ (dir.)
PUBLICIDADE

Timeless conta com roteiro de Jed MacKay (Cavaleiro da Lua) e arte de Kev Walker (Star Wars), Mark Bagley (Venom) e Greg Land (X-Men).

O Herói foi criado na década de 50, mas se popularizou nos anos 80 e 90 quando foi escrito por Alan Moore (Watchmen) e Neil Gaiman (Sandman). O personagem não é original da Marvel. Mas a editora ao longo dos anos 2000 esteve em tratativas para adquirir os direitos do personagem. E após anos de problemas jurídicos, o caso parece ter sido encerrado.

A expectativa é que o logotipo do personagem apresentado em Timeless signifique que a Marvel finalmente retome as histórias de Gaiman e Buckingham a tempo de celebrar os 40 anos do herói.

Miraclemen foi criado originalmente tendo como referência o Capitão Marvel (hoje conhecido como Shazam). Seus poderes são o kit padrão de heróis: super-força, voo, agilidade, velocidade e resistência aprimorada.

Até o momento a editora não anunciou a publicação de um título solo de Miracleman.

PUBLICIDADE
Mais sobre:
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.