Oscar adiciona nova categoria a partir de 2026: Melhor Direção de Elenco

Luisa Souza
Por: Luisa Souza
PUBLICIDADE

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou uma nova categoria no Oscar pela primeira vez desde 2001, quando Melhor Filme de Animação passou a fazer parte da premiação. Nesta quinta-feira (8), foi anunciado que a categoria de Melhor Diretor de Elenco entrará na premiação a partir de 2026, na 98ª edição do Oscar.

Em comunicado à imprensa, a Academia destacou o papel dos diretores de elenco: “Os diretores de elenco desempenham um papel essencial na produção cinematográfica e, à medida que a Academia evolui, estamos orgulhosos de adicionar elenco às disciplinas que reconhecemos e celebramos”, disseram o CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente da Academia, Janet Yang, em comunicado à imprensa. “Parabenizamos nossos membros do Casting Directors Branch por este marco emocionante e por seu comprometimento e diligência ao longo deste processo.

A cerimônia de premiação do Oscar 2024 acontece no próximo dia 10 de março, em Los Angeles, e será apresentada por Jimmy Kimmel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais sobre:
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.