PUBLICIDADE

Oscar 2022 | Will Smith pede desculpas a Chris Rock por tapa

Marcos Vinicius
Por Marcos Vinicius

Will Smith resolveu falar a respeito do tapa que deu ao vivo em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, realizada em Los Angeles na noite de ontem (27). A agressão ocorreu durante a transmissão, em cima do palco, e foi o assunto durante todo a segunda-feira (28). Em seu Instagram, o vencedor do prêmio de Melhor Ator disse que seu comportamento foi “inaceitável e imperdoável” e admitiu ter passado dos limites ao agredir Rock.

PUBLICIDADE

Estou envergonhado e minhas ações não correspondem ao homem que quero ser”, desabafou Smith – confira o comunicado completo:

A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a doença de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de me desculpar publicamente a você, Chris. Passei dos limites e errei. Estou envergonhado e minhas ações não correspondem ao homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também quero de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os presentes e a todos que assistiram ao redor do mundo. Gostaria de me desculpar à Família Williams e à minha Família [de] King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que foi uma jornada linda para todos nós. Estou evoluindo

Na madrugada desta segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciou sobre o tapa dado por Smith em Rock. Em seu Twitter oficial, a instituição se posicionou. “A Academia não tolera violência de qualquer forma. […] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94.º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo“, diz o comunicado.

PUBLICIDADE

De acordo com a Variety, os representantes de Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação.

PUBLICIDADE

Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.