A Max anunciou há pouco que a série Tokyo Vice foi cancelada oficialmente, após apenas duas temporadas. [Via: TheWrap]
O criador compartilho um comunicado celebrando a narrativa contada até aqui, e lamentando não poder produzir novos episódios.
“Nos últimos cinco anos, Max se certificou de que temos que contar nossa história”, disse J.T. Rogers e Alan Poul disseram em um comunicado.
“Eles não apenas nos deram essas duas temporadas, mas disseram sim quando pedimos para encerrar a primeira temporada com um gancho, e disseram sim quando pedimos dois episódios extras para que pudéssemos encerrar a série no caminho que o [criador] J.T. [Rogers] sempre imaginou.”
“Somos gratos não apenas a Max, mas também aos nossos parceiros da Fifth Season, que venderam a série em todo o mundo e fizeram dela uma história de sucesso global. Eles sempre estiveram nas trincheiras conosco, garantindo que poderíamos fazer a série que queríamos fazer. A resposta da imprensa e dos fãs, em particular à segunda temporada, foi impressionante. Foi emocionante descobrir o quão profundamente os espectadores se envolveram com nossos personagens e ouvir como eles estão clamando por mais.”
“Sabemos que há mais história para contar. É claro que veremos o que o futuro reserva, mas estamos realmente gratos por termos podido compartilhar essa história na Max até agora.”
O segundo livro de Adelstein, “The Last Yakuza”, foi escolhido para adaptar a quinta Temporada da série. A história fala do falecido guarda-costas de Adelstein, com alguns elementos dessa história incorporados na segunda temporada da série.
Ele também escreveu um terceiro livro, “Tokyo Noir”, servindo como uma sequência direta de “Tokyo Vice” – está programado para ser lançado em outubro. 1.
Situada no fim dos anos 1990, Tokyo Vice conta a história de Jake Adelstein (Elgort), um jornalista americano que se muda para Tokyo na esperança de integrar a equipe de um dos maiores jornais do país como repórter estrangeiro.
Eventualmente, quando consegue uma vaga no diário, Jake fica responsável por casos policiais, e ao se aproximar do detetive Hiroto Katagiri (Watanabe), um especialista no crime organizado, ele começa a explorar o sombrio e perigoso mundo da Yakuza.