Sony demonstra interesse em comprar a Paramount

Redação
Por: Redação
PUBLICIDADE

De acordo com o portal internacional Bloomberg, a Sony pensa em adquirir a Paramount Pictures. Os termos da oferta conjunta ainda estão sendo trabalhados, no entanto seria uma oferta em dinheiro pela ações pendentes da Paramount, efetivamente tornando a empresa privada por meio de uma joint venture.

O entrave é que a Paramount, casa da franquia de filmes Top Gun e Bob Esponja, continua suas negociações para se fundir com uma outra empresa de mídia, a Skydance. A National Amusements, empresa que controla a Paramount, já deu o aval para um possível acordo, que traria conhecimentos em tecnologia e animação, incluindo John Lasseter, ex-executivo da Pixar

Atualmente, Sony Pictures e Apollo Global ainda não fizeram uma oferta oficial. O chefe executivo da Sony Pictures, no entanto, Tony Vinciquerra, está conversando com a firma de investimentos sobre a possibilidade.

PUBLICIDADE

Se a Sony concluísse o negócio, a empresa provavelmente operaria o estúdio da Paramount como uma marca dentro de suas mídias, fundindo o braço de marketing e distribuição do estúdio com o seu próprio. Resta saber como a CBS, um dos grandes nomes da Paramount, se encaixaria na empresa combinada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.