O ator Tom Welling, protagonista de Smallville, falou pela primeira vez sobre o envolvimento da colega de série Allison Mack em um culto sexual. Em entrevista ao podcast Inside Of You, o astro revelou que ficou surpreso ao descobrir o caso. (via Metro UK).
“Eu não sabia de nada sobre isso… fiquei muito surpreso em ler qualquer coisa. Parece muito bizarro. Allison sempre foi uma pessoa legal perto de mim”.
Quem também participou da conversa foi o ator Michael Rosenbaum, que interpretou Lex Luthor na série e que já tinha falado sobre o caso de Allison. “Tudo que eu sei é que é difícil. Eu sempre digo isso. Se alguém disser: ‘Ei, seu irmão matou alguém’. Vou pensar, ‘Não, é impossível. Você não conhece meu irmão'”.
Depois, o ator admitiu que sabia de um grupo e que chegou a ser convidado, mas não tinha certeza do que era: “Bom, naquela época eu sabia que ela fazia parte de um grupo de autoajuda, mas não era isso. Isso foi algo que aconteceu depois. Lembro que uma vez, talvez tenha sido Allison que me perguntou, ou algo assim, ‘ei, você deveria tentar vir’, e eu fiquei como ‘Não, não sei, isso não é pra mim”.
O caso do culto sexual foi divulgado em março de 2018, em uma reportagem no NY Post, que também citava a participação de Kristin Kreuk, a Lana Lang de Smallville. Chamada de NXIVM (pronunciado “nexium”), a seita utilizava de chantagem para manter as mulheres como escravas sexuais, chegando até a marca-las com ferro quente na região próxima à virilha. Mack foi presa em abril de 2018 e solta pouco depois, após sua mãe pagar sua fiança.
A HBO fará uma série documental sobre o caso