Antes intitulada Dune: The Sisterhood, a série derivada de Duna agora tem novo nome, de acordo com o presidente da HBO, Casey Bloys. Segundo o presidente, a série chega às telas da HBO Max entre os meses de setembro e novembro de 2024 com o novo título “Duna: The Prophecy”(Duna: A Profecia).
A mudança de nome se deu por possíveis mudanças criativas ao longo do projeto, a série sofreu com a saída do diretor Johan Renck e a atriz Shirley Henderson. Logo após estas saídas, a HBO Max divulgou um comunicado dizendo que alterações que estariam sendo feitas fazia parte de “um esforço para criar a melhor série possível e se manter fiel ao material original”.
Prelúdio do filme de Denis Villeneuve, a produção é uma parceria da HBO Max com a Legendary que se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides (personagem de Thimotheé Chalamet). A obra segue as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.