Oscar | Academia se pronuncia após tapa de Will Smith

Marcos Vinicius
Por: Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

Na noite de domingo, 27, quem assistia à cerimônia de premiação do Oscar ficou em dúvida quando Will Smith se levantou da plateia e deu um tapa em Chris Rock, que havia feito uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will. Pouco depois, ficou claro que não se tratava de uma encenação: ao subir ao palco para receber seu prêmio de melhor ator por King Richard, Smith pediu desculpas para a Academia e os colegas de profissão pelo ocorrido, mas sem citar Chris Rock.

Em seu Twitter oficial, a instituição se posicionou; veja:

A Academia não tolera violência de qualquer forma. […] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo“, diz o comunicado.

PUBLICIDADE

Também na manhã de hoje, a CNN informou que o comediante não prestará queixas contra o mais recente vencedor do Oscar como melhor ator. Segundo o site, o comediante se recusou a registrar um boletim de ocorrência: “As entidades investigativas do LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o Oscar”, anunciou o departamento da polícia em comunicado. 

De acordo com a Variety, os representantes de Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação.

Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.