Oscar 2022 | Steven Spielberg recebe 11ª indicação de Melhor Filme

Marcos Vinicius
Marcos Vinicius
PUBLICIDADE

Com o anúncio dos indicados ao Oscar 2022 nesta terça-feira, 8/2, Steven Spielberg alcançou uma marca histórica na premiação. Ele recebeu sua 11ª indicação na categoria de Melhor Filme com “Amor, Sublime Amor” e, de acordo com a academia, isso é um recorde para produtores independentes desde 1951.

Spielberg também acaba de se tornar o primeiro diretor a ser indicado ao Oscar em seis décadas diferentes.

A primeira foi por “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, em 1978. Na sequência vieram “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) e “ET: O Extraterrestre” (1982); depois “A Lista de Schindler” (1993) e “O Resgate do Soldado Ryan” (1998); “Munique”, em 2005; “Lincoln”, em 2012; e agora “Amor, Sublime Amor”.

PUBLICIDADE
‘Amor, Sublime Amor’ — Foto: Divulgação

Atrás de Spielberg, estão Scott Rudin, com 9 indicações, e a produtora Kathleen Kennedy, com 8. No entanto, vale destacar que a Academia só passou a indicar produtores individualmente na categoria de Melhor Filme em 1951. Antes disso, as estatuetas eram destinadas apenas aos estúdios responsáveis pelos filmes, e não aos produtores.

Além da indicação como produtor, Steven Spielberg entrou para outro “clube” seleto ao conquistar a 8ª indicação na categoria de Melhor Diretor. Apenas outros três diretores foram indicados 8 ou mais vezes: Billy Wilder, com 8; Martin Scorsese, com 9 e William Wyler, que teve um total de 11 indicações.

Steven Spielberg e Martin Scorsese, dois dos diretores com mais indicações ao Oscar. Imagem: Shutterstock

Uma vitória na categoria de Melhor Diretor no Oscar 2022 também colocaria Spielberg em outro grupo seleto, os diretores com três ou mais Oscars na categoria, que inclui William Wyler, Frank Capra e John Ford, único que venceu quatro vezes.

A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.